Quem precisa consultar ou deseja compartilhar teses, dissertações, monografias, livros manuais, notícias e palestras sobre temas relacionados ao poder judiciário pode acessar a Biblioteca Digital de Educação a Distância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O acervo está no ar desde a última sexta-feira (15) e pode ser consultado por qualquer cidadão. É mais um espaço de compartilhamento e divulgação dos trabalhos produzidos por juízes, corregedores e demais funcionários e estudantes da justiça.
O banco de dados da Biblioteca é construído de maneira colaborativa. Quem tiver interesse em compartilhar algum trabalho deve enviar o arquivo em formato pdf para o email ead@cnj.jus.br. A seleção e publicação dos arquivos, de acordo com critérios de relevância e oportunidade, são de responsabilidade do CNJ.
O Banco de Tutores do Poder Judiciário (BTJ) é a outra ferramenta de conteúdo digital que também já está no ar. Ela reúne informações de magistrados e servidores que têm interesse em atuar como tutores e instrutores em cursos presenciais e a distância. A partir desse cadastro, escolas e tribunais podem encontrar os currículos que mais se adaptam às suas necessidades.

