Brigada passará por capacitação

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Brigada passará por capacitação

A equipe de brigadistas do CNJ fará curso de capacitação para aperfeiçoar técnicas e melhorar o atendimento ao público.  

Atualmente, o edifício do CNJ da 514 Norte e o da 702 Norte contam com 34 brigadistas e muitos deles são recém-contratados para atender o número de pessoas que passaram a ocupar as instalações do Conselho.

 

Segundo o Diretor-Geral do CNJ, Rui Moreira, o objetivo da reciclagem é trabalhar duas vertentes: de as pessoas confiarem na brigada e esta saber como agir em caso de incidentes. “Será feito um programa de simulação de como agir em caso de princípio de pânico e coisas afins, para evitar problemas na hora de evacuar o prédio”, disse Rui.brigada cnj

Também será realizada uma ação direcionada aos servidores, a fim de orientá-los a como proceder em qualquer tipo de ocorrência. Nesse sentido, é muito importante a habilitação de brigadistas voluntários treinados – servidores e colaboradores que conheçam os procedimentos e tenham noção de que o brigadista atua no sentido de garantir a segurança das pessoas. 

A capacitação dos brigadistas tem sido contínua. Na última quinta e sexta-feira, por exemplo, a brigada participou de curso sobre prevenção e combate a incêndio.  Além disso, toda a semana os profissionais passam por treinamento interno e, a cada 2 anos, eles devem fazer um curso de reciclagem, o que é exigido por norma técnica do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. 

Incidente na 514 Norte – Há duas semanas, devido ao vento forte acompanhado de chuva no final da Asa Norte, a tampa de ferro da caixa d’água do Conselho, localizada no alto do prédio da 514 Norte, soltou-se e caiu no fosso de ventilação do 1º andar, por volta das 15h30. A tampa, que media aproximadamente 14 m², quebrou alguns vidros, mas felizmente não houve vítimas. 

 MG 8937Logo após o ocorrido, a brigada do CNJ isolou o local. Segundo o brigadista Danilo Freire, a manutenção necessária na parte de alvenaria e serralheria já foi realizada, inclusive novas tampas foram instaladas nas caixas d’água. A equipe também fez uma vistoria no prédio. “Como é parte da infraestrutura, a brigada faz um serviço preventivo. O que for detectado como irregular será passado para o Núcleo de Segurança”, ressaltou Danilo. 

Além desse incidente, algumas salas foram alagadas com a chuva. De acordo com a chefe de Seção de Manutenção Predial e Arquitetura, Cristiane de Sousa, os vazamentos das salas são provenientes de aberturas ao redor do ar condicionado por falta de vidro e vedação, ressecamento e ausência de selantes nos baguetes das janelas e ausência de impermeabilização na parte externa do prédio. No entanto, Cristiane comenta que as providências começaram a ser tomadas. Alguns vidros das janelas estão sendo substituídos e já foi solicitada a compra de tubos de silicone para fazer a vedação dos locais com infiltração.

Na próxima semana, você confere uma entrevista exclusiva com o Diretor-Geral, que falará sobre as condições do prédio da 514 Norte e quais providências estão sendo tomadas.

Paulline Garcia e Geysa Bigonha
Comunicação Institucional