Brigadistas do CNJ têm novos uniformes

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Brigadistas do CNJ têm novos uniformes

Após assinatura de um novo contrato, realizada em setembro 2014, a equipe da brigada do CNJ conta com novos uniformes. A mudança foi feita em virtude da Norma Técnica nº 007 de 2011, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a qual estipula que cada órgão deve ter sua identificação e uniforme, no caso de brigadas de incêndio.  


Segundo Bruno Rebouças, assessor do Núcleo de Suporte Logístico e Segurança (NULS), “o antigo uniforme de cor amarela está proibido em razão da confecção, linhas, formas, proteções e outras características serem idênticas ao uniforme previsto no Regulamento de Uniforme do CBMDF”. Ele ainda afirma que cada órgão deve ter sua identidade e seu próprio uniforme de brigada para não ser confundido com brigadistas de outras forças militares ou policiais, no âmbito federal, estadual, distrital ou municipal, ou até mesmo do Corpo de Bombeiros do DF. 


Danilo Freire, brigadista do CNJ, conta que cada órgão estipulou o modelo a ser usado, sendo diferente em padrões de cores, formato, acabamento, bolsos, pregas, reforço, costuras e acessórios, a fim de não descumprir as normas referentes à segurança contra incêndio e pânico no âmbito do DF. 

No total, o CNJ conta com 14 brigadistas, 10 no edifício da 514 Norte e 4 no prédio da 702 Norte, com turnos de dois plantões. 

 

Comunicação Institucional