Em comemoração ao Dia da Árvore e ao início da Primavera, o CNJ promoveu campanha socioambiental para doação de mudas de flores. A expectativa era de que as 400 mudas expostas na recepção do prédio da 514 Norte fossem adotadas no decorrer desta semana, mas no final do primeiro dia já não havia mais nenhuma muda.

Rodrigo Godoy, servidor da Seção de Registros Funcionais, gostou da iniciativa do CNJ e aproveitou para levar algumas mudas para casa. “Achei a campanha bem legal, pois, além de conscientizar sobre a questão ecológica, é uma ótima oportunidade de deixar o ambiente mais bonito”, disse.
Outro adepto à campanha foi Walter Santos, da Secretaria de Gestão de Pessoas. Apesar de morar em apartamento, ele faz questão de ter plantas em casa. “Gosto de natureza, gosto de mexer com plantas; no meu apartamento, plantei pimenteiras e agora tenho essas flores”, comentou.
A campanha “Pegue sua flor e plante essa ideia” foi criada para conscientizar os funcionários do CNJ sobre a importância da preservação do meio ambiente. As flores foram doadas pelo Viveiro da Novacap e eram de quatro tipos: dália, petúnia, phlox drummond e cravo.
Geysa Bigonha
Comunicação interna
