CEAJud faz mapeamento de cursos de capacitação no Judiciário

  • Post category:Notícias

Em 2012, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) continuará mapeando as práticas de Educação Corporativa e de Educação a Distância no Poder Judiciário. O estudo, que começa nesta terça-feira (28/2), é realizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud).

A coordenação do setor ressalta que a pesquisa servirá para a criação de banco de dados com propostas de cursos e informações de apoio aos tutores, por exemplo. Os tribunais têm até 23 de março para participar.

A expectativa do CEAJud é de que, este ano, 100% dos órgãos participem do estudo. Para isso, o titular da seção de recursos humanos de cada tribunal deve responder ao questionário disponível no ambiente virtual de aprendizagem. O documento vai identificar os cursos previstos para 2012, o perfil de gestores, o público-alvo e o número de vagas oferecidas.

No ano passado, 97% dos tribunais participaram do levantamento, “apontando as tendências, as prioridades e as dificuldades na realização dos cursos”, ressalta Diogo Ferreira, chefe do CEAJud. “Vamos consolidar um banco de dados que possibilitará a troca de informações, a criação de parcerias e de cursos focados em garantir a excelência na gestão de competência e de conhecimento”, afirma.

Mais

As informações levantadas em 2010 deram origem ao artigo: “A Educação a Distância no Poder Judiciário: O papel integrador do Conselho Nacional de Justiça”. Outro texto, denominado: “A Educação a Distância no Poder Judiciário Nacional e Internacional” foi publicado no livro “Educação a Distância: O Estado da Arte”.

Mais informações pelo ramal 5094.