CEAJud lançará aplicativo que oferece curso a distância

  • Post category:Notícias
You are currently viewing CEAJud lançará aplicativo que oferece curso a distância

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário (CEAJud) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) irá lançar, oficialmente, o CEAJud App, no próximo dia 15/8, no 6º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. O aplicativo, que já está disponível no Google Play para download, tem como objetivo oferecer cursos à distância por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets

 

De acordo com o chefe do setor, Diogo Albuquerque Ferreira, o CEAJud App é um aplicativo desenvolvido para facilitar a comunicação com servidores e magistrados.  Segundo ele, o projeto conta com três fases, que serão implementadas a cada seis meses. Na primeira fase, o aplicativo irá enviar notificações para os usuários com informações sobre os cursos e eventos do CEAJud. Na segunda, o aplicativo permitirá a inscrição nos cursos. Já na terceira fase, o aplicativo permitirá que o aluno faça o curso utilizando o seu dispositivo móvel.

Diogo ainda completou dizendo que o aplicativo permite que servidores e magistrados usufruam das vantagens do “mobile learning”. “O lançamento do projeto coloca o CNJ na vanguarda da educação a distância, pois permite e valoriza a aprendizagem móvel, que oferece benefícios como mobilidade e flexibilidade para aprender em praticamente qualquer lugar, aprendizagem rápida devido ao conteúdo adaptado para consumo rápido e o amplo alcance, já que o número de dispositivos móveis vendidos no Brasil é maior do que o de computadores pessoais.”

Inicialmente, o produto estará disponível apenas para dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android com contas Google. Futuramente, usuários que apresentam sistema iOS (Apple) também poderão fazer uso do aplicativo. 

Se você ficou interessado e deseja baixar o aplicativo em seu dispositivo móvel com sistema operacional Android, clique aqui

 

A distância – Desde que começou a funcionar, em novembro de 2011, o CEAJud ofereceu cerca de 30 mil vagas para cursos de qualificação e só em 2014, foram oferecidas mais de 15 mil vagas para cursos a distância.  

O Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário, que teve sua primeira edição em 2009, é destinado aos magistrados e servidores dos Tribunais de Justiça de todo o País e tem como objetivo dar continuidade ao processo de disseminação da cultura de Educação a Distância (EaD) no Poder Judiciário. 

 

Paulline Garcia
Comunicação Institucional CNJ