
São tantos os serviços que precisamos enumerá-los. Veja aqui!
Recebemos algumas participações com palpites sobre qual era mentira da lista que divulgamos na última segunda-feira (15/5). Vamos então hoje acabar com o mistério e revelar os detalhes sobre cada item dos serviços e facilidades disponibilizados pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTI). Antes de os desvendarmos, parabéns à Geoflávia Alvarenga que acertou qual era a mentira revelada a seguir!
1) A intranet do CNJ é tão bacana quanto qualquer rede social, sendo possível utilizar a hashtag #DicasdoDTI para encontrar todas as notícias de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho.
É Verdade! Neste link o servidor tem acesso às editorias da Intranet e lá vai encontrar várias dicas interessantes clicando #DicasdoDTI.
2) É possível conferir os contracheques anteriores e a previsão do próximo contracheque diretamente de casa, sem a necessidade de estar no CNJ.
Verdade! Caso o servidor queira visualizar o seu contracheque de casa, acesse a Intranet do CNJ e logo na página inicial, na opção “Meu Espaço”, clique contracheque e confira!
3) Preocupado com as questões relativas à gestão e à governança, todas as decisões importantes do DTI são debatidas no Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação e disponibilizadas em um processo cadastrado no SEI.
Também é verdade! No SEI (Processo n. 13.139/2017) estão disponibilizadas as Atas de Reuniões do Comitê. Dessa forma, o servidor pode se informar sobre os debates das reuniões que acontecem todas as sextas-feiras, clicando aqui.
4) Não trouxe o seu pen drive? Não tem problema. O CNJ conta com serviço de armazenamento em nuvem para todos os seus servidores, o qual possibilita que documentos em vários formatos sejam salvos e resgatados em qualquer local com acesso à internet.
Verdade! Servidores do CNJ já podem usar o serviço OwnCloud que, além de armazenar arquivos nas nuvens, permite a utilização compartilhada do mesmo documento, fazendo que as edições sejam salvas instantaneamente e exibidas para todos os utilizadores. Clique aqui e saiba mais.
5) À frente de seu tempo e das reformas trabalhistas, os servidores do CNJ já possuem meios para trabalhar de casa, sendo possível acessar o sistema SEI, e-mail institucional e os serviços da própria intranet sem estar nas dependências físicas do Conselho.
Verdade! Com o sistema SEI, é possível trabalhar em casa, já que os processos são todos feitos por meio dessa ferramenta. Basta fazer o login na página do SEI. O acesso à Intranet e ao E-mail institucional também estão garantidos de casa.
6) O DTI e o CNJ acreditam em escutar as pessoas e dar oportunidade para as boas ideias. Dessa forma, organizam eventos que estimulam o desenvolvimento de soluções pela sociedade, premiando as melhores e aproveitando as boas ideias.
Verdade! A Maratona PJe é um exemplo. Foi o primeiro concurso de desenvolvimento realizado pela Justiça brasileira. Conheça mais sobre o evento clicando aqui.
7) Sua opinião é muito importante para o DTI. Anualmente são realizadas pesquisas de satisfação dos serviços de TIC, as quais servem de insumo para aprimoramentos nos nossos serviços e produtos.
Verdade! Essa pesquisa visa melhorar os serviços de tecnologia da informação e comunicação do CNJ.
8) Apesar de prestar atendimento aos usuários por e-mail e telefone, o DTI não disponibiliza, neste momento, ferramenta para que o usuário possa acompanhar seus chamados.
Olha a MENTIRA aqui! O DTI provê, interna e externamente, serviços e soluções para as diversas questões que envolvem as tecnologias da informação e comunicação. O acompanhamento de suas demandas pode ser feito clicando aqui, sendo os dados de login e senha os mesmos utilizados para acessar a rede do CNJ. Os principais sistemas sob gestão do DTI estão aqui. Em relação ao suporte aos usuários, o atendimento é feito pelo Ramal 5454 e pelo e-mail g-atendimento.ti@cnj.jus.br.
9) Apagou por engano uma informação importante salva na rede do CNJ? O DTI recupera para você.
Verdade! É feito um backup diário de todos os arquivos salvos em pastas compartilhadas do CNJ. Mas dos arquivos salvos nas pastas do computador, não. A recomendação é de sempre armazenar os arquivos laborais nas unidades de rede de cada unidade. O objetivo é proteger o usuário de uma ocasional perda de arquivos originais. Quer saber mais? Clique aqui.
10) O DTI entende que trabalhar com Tecnologia da Informação envolve a satisfação, o reconhecimento das pessoas e a melhoria do clima organizacional, sendo conhecido por celebrar os aniversários de seus profissionais e decorar o ambiente de trabalho em momentos festivos.
Verdade! Na última sexta-feira do mês são comemorados os aniversários dos servidores daquele mês. Uma reunião agradável e cheia de quitutes saborosos, o que faz com que o clima entre os servidores do DTI seja leve e de muita descontração.
Mantenha-se informado sempre por meio de nossa Intranet!
DTI/SECIN
