Na última semana, apresentamos a Trilha da Liderança, uma das quatro formas de participação no Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), iniciativa destinada a gestores(as) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de competências para a melhoria de atribuições funcionais. Hoje, a ideia é apresentar a segunda possibilidade para se capacitar: participação em eventos externos.
Parte do desenvolvimento das lideranças está relacionada à realização de networking e à troca de conhecimentos constantes com profissionais do mercado. Por isso, a participação em eventos internos e externos é fundamental para a aquisição de habilidades de alta performance. Por essa modalidade, os(as) gestores(as) podem solicitar a presença em eventos alheios ao CNJ desde que os temas estejam relacionados às suas competências gerenciais.
A busca por aprendizado é uma atitude positiva, que gera ganhos para líderes e liderados(as). Seja em eventos virtuais, seja em encontros presenciais, os(as) gestores(as) sempre têm a oportunidade de conhecer novos recursos e ferramentas, repassando para os seus times o que há de mais atual no mercado. É uma oportunidade a mais de incentivar o desenvolvimento da equipe e executar entregas com qualidade e eficiência.
Para simplificar o entendimento a respeito desta modalidade do PDL, a Seção de Educação Corporativa (SEDUC) disponibiliza um infográfico em que podem ser observados prazos, solicitações no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)*, formas de justificar a participação, pontos de atenção e desdobramentos pós-eventos.
Confira a seguir o infográfico a respeito da participação de servidores(as) e gestores(as) em eventos externos:

*No processo SEI, o(a) gestor(a) deve marcar o item “PDL” no formulário para solicitar que a SEDUC analise a validade do curso para o Programa. Conheça a Trilha da Liderança

