O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), em parceria com o Núcleo de Suporte Logístico e Segurança, desenvolveu o Sistema de Gestão de Frota do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa aprimorar os procedimentos de solicitação de veículos oficiais para deslocamento em serviço. A partir de agora, todas as requisições de veículos serão registradas eletronicamente.
O sistema contemplará, entre outras funcionalidades, a solicitação de veículo, o acompanhamento da requisição, a confirmação do atendimento e a emissão de relatórios.
Segundo o chefe do Núcleo de Suporte Logístico e Segurança Aerton Sandro dos Santos Carvalho, todo procedimento que hoje é feito no papel agora será feito virtualmente, visando à responsabilidade socioambiental e maior segurança e qualidade na solicitação do transporte.
O acesso poderá ser feito pelo link da Intranet (http://www.cnj.jus.br/cnj-frota), clicando-se o espaço intitulado “Requisição de veículos e horário da van”.
Os veículos também podem ser requisitados quando o usuário estiver fora das dependências do conselho por meio da página do Servidor no Portal do CNJ (http://www.cnj.jus.br/servidor), em que o solicitante deve clicar o menu “CNJ-Frota”, no canto direito da página logo acima do botão que dá acesso ao contracheque on-line.
Durante 15 dias, os funcionários lotados no edifício do CNJ situado na 514 Norte já passaram por treinamento, que dura apenas 1 hora. “O treinamento é rápido, pois o Sistema é bastante interativo”, disse Marcos Antonio Avelino de Castro, chefe da Seção de Segurança e Transportes.
Camila Furlan
