O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ocupa, atualmente, o primeiro lugar no ranking de instituições públicas brasileiras com maior engajamento no Facebook, segundo estatísticas do Zoomsphere, serviço criado na República Checa com objetivo de mostrar dados completos e o nível de influência das principais redes sociais (Facebook, Google+, Twitter, YouTube, LinkedIn, entre outras). No âmbito mundial, o Facebook do CNJ só perde para a página das Forças de Defesa de Israel.
A façanha foi inclusive noticiada recentemente pelo jornal Estadão.
Em todo o mundo, as redes sociais assumiram papel importante, e o caso do CNJ mostra um exemplo de sucesso de como os órgãos públicos têm se aproximado da sociedade, e, neste caso, usando elementos culturais da internet como humor e memes.

No mês de julho, foi com post humorístico que o Conselho comunicou aos seus mais de 800 mil seguidores do Facebook que seria possível cancelar o uso de serviços telefônicos sem ligar nos call centers. A publicação dizia:

Judite é a atendente de operadora de telemarketing a quem o ator e humorista Fábio Porchat pede para cancelar sua linha de telefone em um dos episódios da produtora de web vídeos humorísticos Porta dos Fundos. O post rendeu 10 mil curtidas e 30 mil compartilhamentos.
E você? já curtiu a página do CNJ no Facebook? Acompanhe por aqui nossos posts e publicações.
Paulline Garcia
Comunicação Institucional CNJ
