CNJ lança novo portal

  • Post category:Notícias

Está no ar, para todos os servidores e colaboradores, o novo portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Amanhã, 24 de março, o presidente do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, anunciará para o público externo o lançamento do novo portal. Com novas funcionalidades, novo design, nova arquitetura e estrutura totalmente interativa, o Portal do CNJ dará mais transparência às informações e ao conteúdo. Além disso, ele será totalmente responsivo, ou seja, se adapta perfeitamente em qualquer resolução de tela: tablets, smartphones e dispositivos móveis em geral.

O objetivo é facilitar a navegabilidade do usuário e dar foco à informação. No novo portal, a informação é valorizada, os caminhos são mais objetivos e curtos, o que torna a leitura mais agradável. Para isso, a Secretaria de Comunicação Social e a Diretoria de Tecnologia da Informação, sob a coordenação da Secretaria-Geral, buscaram inspiração em sites premiados e reconhecidos mundialmente, além de análises de acessos e de demandas de usuários.

Outra novidade é que haverá um menu de buscas que permitirá o acesso facilitado aos conteúdos e serviços do portal. Na área de Sessões do CNJ, com a reformulação do portal, será possível encontrar informações sobre as pautas das sessões, o calendário, PJe, o Diário de Justiça Eletrônico e conteúdos relacionados ao Plenário.

A interatividade também é destaque no novo portal. O CNJ tem estado presente em todas as mídias sociais. No Facebook, já são mais de 1 milhão de curtidas em sua fanpage. No Twitter, são mais de 250 mil seguidores. No Youtube, mais de 5 mil vídeos estão publicados e mais de 21 mil fotos estão cadastradas no Flickr. O novo portal terá algumas áreas de interação automática com essas mídias sociais. Mas a grande novidade é que as notícias do CNJ poderão ser compartilhadas pelo Whatsapp. O objetivo do novo portal é melhorar a experiência do usuário com a navegação.

Clique aqui e, acesse em primeira mão, o seu novo Portal.

 

Kena Melo
Comunicação Interna