CNJ nomeia nova Ouvidora, dá posse a conselheiro e premia inciativas de Conciliação

  • Post category:Notícias
You are currently viewing CNJ nomeia nova Ouvidora, dá posse a conselheiro e premia inciativas de Conciliação

A sede do CNJ ficou movimentada no último dia 6/2.

 

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

A programação da terça-feira (6/2) foi repleta de eventos no Conselho Nacional de Justiça. Às 9h, a 265ª Sessão Ordinária abriu o calendário de sessões do CNJ. O Plenário apreciou nove liminares durante a sessão que durou até às 17h. Também durante a sessão, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) elegeu, por unanimidade, a conselheira Iracema Vale como a nova ouvidora-geral do órgão.

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Na abertura da reunião, a presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse que o órgão se dedicará ainda mais às demandas da sociedade. “Nessa primeira sessão do colegiado, voltamos, juntos, a nos empenhar para que tenhamos uma prestação de serviços neste conselho de acordo com as necessidades e demandas dos cidadãos brasileiros. Espero que seja um bom período de trabalho”, afirmou.

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Ao meio-dia houve a posse do novo conselheiro, o juíz do trabalho Francisco Luciano de Azevedo Frota, que ocupou a última cadeira vaga do plenário, anteriormente ocupada por Carlos Dias, da vaga destinada a indicados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

No final da tarde, a cerimônia de premiação do VIII Prêmio Conciliar é Legal lotou a sala de imprensa do Conselho, valorizando e reconhecendo as iniciativas que visam  conciliação, substituindo longos processos judiciais. A conselheira Daldice Santana agradeceu, em nome do CNJ, o empenho de cada participante na busca de práticas de conciliação.

Veja mais fotos dos eventos, clicando aqui.

 

Jônathas Seixas, com informações da Agência CNJ de Notícias

Seção de Comunicação Institucional