Foram publicadas hoje, no Diário Oficial da União (DOU), as nomeações dos servidores que atuarão nas unidades abrangidas pelas alterações na estrutura orgânica do CNJ, aprovadas na última sessão plenária de 2014.
Entre as principais mudanças, destaca-se a estruturação do Núcleo de Apoio às Comissões Permanentes e Temporárias e ao Acompanhamento de Projetos (NUCOP), portaria CNJ n. 149 de 2014, com a alocação de um cargo de coordenador e de duas funções comissionadas.
Alterações também foram realizadas nas denominações de unidades do Departamento de Gestão Estratégica (DGE). A partir da nova estrutura, cada Divisão do departamento terá responsabilidade por um dos focos – externo (Poder Judiciário) e interno (CNJ). Para tanto, foram criadas a “Seção de Planejamento Institucional” e a “Seção de Desenvolvimento de Metodologias e Inovação”, com aproveitamento de funções do próprio departamento, além de alterações nos nomes de outras seções.
Outras modificações ocorreram no Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), no qual foram criadas a “Divisão de Gestão do Processo Judicial Eletrônico” e a “Seção de Gestão Negocial do Processo Judicial Eletrônico”, bem como nas denominações das unidades do departamento, todas com aproveitamento de cargos e funções já existentes.
Em relação às unidades da Diretoria-Geral, as principais mudanças foram na Secretaria de Gestão de Pessoas, com a criação da “Seção de Governança de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário” e na Secretaria de Administração, com as novas “Seção de Arquitetura” e “Seção de Arquivo”.
As alterações, que permitirão o aperfeiçoamento da gestão administrativa do Conselho, foram subsidiadas por um estudo no qual foram observados: a disponibilidade orçamentária proveniente da Lei n. 12.463 de 2011; os princípios da eficiência e da economicidade e as diretrizes da atual gestão.
Comunicação Institucional
