
Funcionários da área de limpeza foram o público-alvo dessa ação.
Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
Na última segunda-feira (2/4), durante o período da manhã e da tarde, os colaboradores da área da limpeza no CNJ participaram de uma ação de sensibilização por conta da Coleta Seletiva que começará a ser implementada no Conselho.
Durante os encontros, uma dinâmica ajudou no exercício voltado para a diferenciação nos tipos de lixo: reciclável, orgânico e de coleta especial. A proposta era facilitar a identificação de cada tipo de lixo e estimular o entendimento sobre a razão da coleta.
Uma palestra foi realizada pelas servidoras Neuma Nunes, da Seção de Gestão Socioambiental (SESAM/DGE), e Meg Gomes, da Seção de Seleção e Gestão de Desempenho (SEGED/SGP), sobre o que é a coleta seletiva, benefícios da separação do lixo para o meio ambiente e para a economia criativa, por exemplo.
Todos os participantes expressaram suas opiniões e realizaram perguntas, o que enriqueceu bastante a ação de sensibilização. As equipes vencedoras das dinâmicas ainda receberam brindes durante o evento, o que estimulou ainda mais para o envolvimento nas discussões.
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
