CNJ realiza VI Encontro de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário

  • Post category:Notícias
You are currently viewing CNJ realiza VI Encontro de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário

Práticas pioneiras em gestão de pessoas foram difundidas.

 O projeto “Na Trilha da Gestão”, do Superior Tribunal de Justiça foi a experiência inovadora de gestão escolhida para ser apresentada no VI Encontro de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, sediado pelo STJ e organizado pela Seção de Governança em Gestão de Pessoas no Poder Judiciário (SEGGP) do CNJ, na última sexta-feira (27).

A servidora Eduarda Carvalho, que atua na SEGGP, explicou que os encontros são realizados em rodízio pelos orgãos. O primeiro encontro ocorreu aqui no CNJ e, segundo ela, cada vez é feito em um local diferente com um tema que é sempre novo. “A ideia é gerar um grande benchmarketing. Começamos a perceber que os órgãos enfrentam os mesmos problemas e esses encontros entre gestores buscam soluções conjuntas e a divulgação de boas práticas desenvolvidas. Se já existe uma roda andando porque inventar outra?”, detalhou Eduarda.

Fotos: Dilvulgação STJ

O Projeto Na Trilha da Gestão, lançado em 2018, tem o objetivo de reconhecer e capacitar servidores que possuam interesse em atuar como gestores nas áreas do Tribunal (STJ). “É importante mostrar o que é inovador e funciona, compartilhar com outros órgãos um projeto que deu certo. Essas ações beneficiam não só as instituições, mas a sociedade como um todo e a transmissão desse conhecimento é para crescermos juntos”, destacou André Fachin, servidor do STJ responsável pela apresentação do projeto.

Estiveram presentes no VI Encontro, além de servidores do CNJ, representantes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Conselho da Justiça Federal (CJF), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Regional Eleitoral do DF(TRE-DF), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

 

SEGGP, com informações do STJ.