CNJ tem nova rede sem fio

  • Post category:Notícias
You are currently viewing CNJ tem nova rede sem fio

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou a troca de todos os equipamentos de acesso à rede sem fio. A mudança tem como objetivo tornar a rede do CNJ mais segura e estável e melhorar cobertura, roaming e integração com os demais serviços de TI do CNJ (como o sistema de telefonia IP).

 

A antiga rede apresentava interrupções constantes, não possuía gerência centralizada e não era tão segurança quanto a rede atual.

De acordo com Pedro Val, chefe da Seção de Administração de Redes/DTI, a principal vantagem da nova rede está na mobilidade dos serviços de TI. “O dispositivo permite ‘carregar’ os mesmos recursos das estações de trabalho para outros locais, como salas de reunião, treinamento plenário, etc.”, explicou. 

Pedro diz que foram configuradas duas redes wi fi distintas. “A rede CNJ-WIFI é corporativa para acesso a partir de equipamentos (Notebooks) do Conselho. Já a CNJ-VISITANTE é uma rede para equipamentos (notebooks, tablets e smartphones) pessoais dos colaboradores e visitantes. Além disso, permite acesso à internet com o mesmo perfil que o usuário do CNJ”, diz o chefe de Seção.

Outra inovação é que as novas redes permitem a mobilidade dos ramais para telefones sem fio do próprio CNJ ou para smartphones, por meio da instalação de aplicativo. 

Além disso, foram adquiridos equipamentos controladores redundantes que concentram toda a inteligência da solução. Isso significa que, se um dos pontos de acesso falhar, a solução automaticamente aumenta a potência dos equipamentos mais próximos para que não haja falhas na cobertura dos espaços internos do Conselho.

Para saber qualquer outra informação ou tirar dúvidas, entre em contato com a Seção de Administração de Redes pelo ramal 5418.

 

Paulline Garcia e Geysa Bigonha
Comunicação Institucional CNJ