Colabore com a campanha do Censo do Poder Judiciário

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Colabore com a campanha do Censo do Poder Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança, na próxima segunda-feira (26/8), a campanha institucional que marca o início do 1º Censo do Poder Judiciário. O levantamento tem por objetivo traçar o perfil dos servidores da Justiça brasileira. 

Para auxiliar na divulgação da pesquisa, o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) solicita o apoio dos membros, servidores e colaboradores do CNJ, para que insiram a logo do Censo na respectiva assinatura de e-mail. Confira a seguir o passo-a-passo para a inserção da imagem:

1º) Clique na imagem abaixo, com o botão direito do mouse, e copie a figura para a área de transferência

censo passo1

2º) No OUTLOOK (o software de e-mail), clique na aba “Arquivo”:

censo passo2

3º) Clique em “Opções”

censo passo3

4º) Clique na opção “Email” à esuqerda e, em seguida, no item “Assinaturas” à direita:

censo passo4

5º) Abra uma assinatura existente e insira a imagem do ” Responda ao Censo” ou crie uma nova assinatura:

censo passo5

 

Levantamento – Nessa primeira fase, a partir do dia 26, o censo vai levantar apenas o perfil dos servidores. O questionário com as perguntas estará disponível no endereço www.cnj.jus.br/censo. Para acessar, basta você digitar o número do seu CPF e responder às perguntas. As informações são sigilosas e só serão divulgadas em estatísticas. Ao todo, 272.430 servidores (efetivos, sem vínculo ou requisitados), distribuídos por 94 instituições, participarão do censo.

Devem responder ao questionário todos os servidores detentores de cargo efetivo ou cargos em comissão (incluindo aqueles que não são servidores efetivos), das Justiças Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar, além dos tribunais superiores, do CNJ, do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Todos os servidores de outros Poderes cedidos ao Judiciário também devem responder ao questionário.

A pesquisa não envolverá servidores do Poder Judiciário que estejam cedidos a outros órgãos dos Poderes Executivo ou Legislativo, estagiários e profissionais terceirizados que atuam em órgãos da Justiça.

 

Geysa Bigonha, com informações da Agência CNJ de Notícias