Como descartar materiais no período da mudança

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Como descartar materiais no período da mudança

Entenda o processo para evitar equívocos!

 

É natural que enquanto você recolhe e embala seus pertences para a mudança, você encontre materiais que já não são utilizados e poderiam ser melhor aproveitados por outros colegas. Para evitar que você realize o descarte de maneira errada, a Seção de Gestão Socioambiental do CNJ encaminhou por e-mail orientações bastante úteis!

Materiais como furador de papel, grampeadores, tesouras, guilhotinas, réguas, entre outros materiais de papelaria/escritório podem ser depositados nas caixas sinalizadas que ficarão no hall de entrada dos Blocos B e D. Eles serão recolhidos pela equipe da Seção de Almoxarifado para o reaproveitamento. Mas atenção: os itens patrimoniados (em geral mobiliários e itens maiores) não podem ser descartados, eles são de responsabilidade de cada unidade!

O que já não serve mais e nem pode ser reaproveitado deve ser encaminhado ao lixo correto. Papel limpo, plástico, papelão, isopor, por exemplo, vão para o lixo reciclável. Restos de comida, cápsula de café, palitos de madeira e itens sujos e engordurados vão para o lixo orgânico! Relembre na imagem abaixo:

Fique atento ao descarte consciente!

 

SESAM/SECIN