Conheça as equipes do Desafio CNJ Saudável

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Conheça as equipes do Desafio CNJ Saudável

Semana a semana traremos o perfil de cada equipe participante desse grande movimento em prol da saúde

Alguns grupos menores e outros maiores; tamanho não importa, mas sim o engajamento e o espírito de equipe que têm nascido com o Desafio CNJ Saudável. Veja aqui algumas iniciativas e curiosidades sobre os times que estão na disputa por mais qualidade de vida!

 

Equipe Hamburgados (5 pessoas) – Seção de Gestão de Sistemas da Secretaria-Geral (SEGSG)

Hamburgados - Copia

Foto: Gil Ferreira

“Formamos a equipe por já sermos amigos e o nome surgiu de um hábito que temos de sair para descobrir novos Hambúrgueres. A gente sempre compartilha um lugar novo e diferente, daí surgiu o nome da equipe: Hamburgados”, afirmou Leonardo Borges, líder da equipe no Desafio. Todos praticam alguma atividade física – musculação, Vôlei e Jiu-Jitsu são os preferidos – e juntos querem ganhar o Desafio CNJ Saudável.

 

Equipe Zé Maria (9 pessoas) – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJUD), Seção de Educação Corporativa (SEDUC) e Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTI)

Zé Maria - Copia

Foto: Gil Ferreira

A líder da equipe, Marina Brazil, explicou como nasceu o nome do time: “O nome nasceu pelos apelidos. Os 8 homens são Zé alguma coisa e a única mulher do grupo é Maria-Chia, daí decidimos juntar e colocar Zé Maria.” Além do nome criativo, os colegas formaram um grupo no Whatsapp, em que postam receitas saudáveis, fotos na academia do pessoal malhando e outras coisas que estimulam o grupo. “Procuramos acompanhamento com nutricionistas e estamos engajados com atividades físicas. A meta individual é perder todo o mês 1% de gordura corporal e chegarmos ao final como a equipe que mais perdeu percentual de gordura” complementou Marina.

 

Os palitos (4 pessoas) – Secretaria de Comunicação Social (SCS)

Os Palitos - Copia

Foto: Gil Ferreira

“O nome surgiu com a colega Marli, membro da equipe, por improviso, nada muito planejado. Criamos um grupo no Whatsapp onde compartilhamos ideias saudáveis para a rotina e servir de estímulo uns aos outros” informou o líder da equipe, Cesar Arevalo. A meta da equipe é melhorar a forma de alimentação, que passou a incluir mais verduras, frutas e ingredientes saudáveis. O grupo se permite ter o “dia do lixo”, quando podem sair um pouco da dieta e comer algo mais calórico e não tão saudável. Planejam realizar uma caminhada em grupo, mas paralelamente praticam esportes e principalmente caminhadas no parque e no Eixão.

 

Queima de Arquivo (8 pessoas) – Seção de Arquivo (SEARQ)

Queima de Arquivo - Copia

Foto: Gil Ferreira

“Para o nome, fizemos um brainstorm e cada um deu uma ideia; no final elegemos um e o ganhador foi Queima de Arquivo”, afirmou sobre a escolha do nome da sua equipe o líder Ralfe Santana. Só um dos integrantes já era atleta e praticante de esportes, o restante foi sendo estimulado e aos poucos passaram a aderir um estilo de vida mais saudável. Essa mudança já começou a surtir efeitos e o peso da equipe e o quantitativo de gordura já começaram a diminuir, o que colabora para o objetivo do time que é perder o máximo de peso e ganhar massa magra.

 

DGejum (16 pessoas) – Departamento de Gestão Estratégica (DGE)

DGejum - Copia

Foto: Gil Ferreira

O nome que surgiu inspirado na sigla do departamento é bem sugestivo, DGejum. “Estávamos entre DGejum e DGenerados, mas optamos pelo primeiro mesmo. Alguns colegas já faziam atividades físicas e outros ainda não. Estamos nos ajudando e nos policiando nos momentos de alimentação, principalmente, para ninguém abusar”, afirmou Gabriela Teixeira, líder da equipe. Segundos os próprios membros do grupo, a meta é não piorar. Alguns colegas já notam diferenças no corpo para melhor! Os homens do time têm se mobilizado para jogar bola e isso inclui o envolvimento de outros setores do CNJ.

 

Ainda resta esperança (16 pessoas) – Divisão de Gestão do Processo Judicial Eletrônico (DPJE)

Ainda resta esperança - Copia

Foto: Gil Ferreira

“Como somos da área de TI, a tendência é passar muito tempo sentados. Em um desses momentos uma das colegas sugeriu o nome que remete ao espírito do grupo: resgatar a última esperança” disse sobre a escolha do nome da equipe o líder Alexander Monteiro. Com frequência apenas 4 pessoas já praticavam atividades físicas como natação, corrida, remo e musculação. Desde que começou o Desafio, algumas pessoas já melhoraram significativamente com emagrecimento, ganho de massa muscular e melhorando o desempenho nas atividades físicas que praticam. A meta, além de ganhar os R$500,00, é aumentar as taxas de massa magra.

Em breve sua equipe também será apresentada por aqui. Fique ligado!

Jônathas Seixas
Comunicação Interna