
Os depoimentos foram dados por outras mulheres também aqui do Conselho.
Hoje, dia 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data cheia de significado e homenagear as mulheres deste Conselho Nacional de Justiça, confira os depoimentos de mulheres que se sentem inspiradas por outras colegas daqui.
Foto: Gil Ferreira
A primeira homenageada é a Brigadista Silas, salvadora da festa junina do ano passado, quando afastou de todos um botijão de gás cujo conteúdo vazava.
As palavras são da colaboradora Solange Cavalcante: “Silas é uma mulher exemplar. Profissional muito responsável, que veste a camisa do órgão independente da função dela e está sempre atenta a todos os detalhes. Ela dá toda a atenção, apoia, verifica a segurança de todos, se os trabalhadores que prestam serviços de manutenção nos prédios estão em segurança, usando luvas, protegidos de perigos… Silas tem toda a habilidade e conhecimento necessários para o trabalho e faz além. Ela é uma das líderes dos brigadistas, quando em seu turno, e é uma mulher que me inspira.”
Foto: Gil Ferreira
Um dia é de homenagear e, no mesmo, de ser homenageada. Solange Cavalcante, encarregada geral da segurança no CNJ, é a segunda mulher homenageada.
Os elogios vêm da colaboradora Luciana Albuquerque, da Secretaria de Comunicação Social: “A pessoa mais incrível que já conheci na vida, ela é do tipo de pessoa que você fica feliz em conhecer e grata a Deus por ela fazer parte da sua vida. Ela tem o abraço mais caloroso do planeta, sua voz terna consegue acalmar com poucas palavras. É, sem sobra de dúvida, a mãezona do CNJ: pode estar ocupada como for, que sempre tem tempo para um abraço, um sorriso, um conselho. Todos que a conhecem admiram. Quando estou sobrecarregada e não quero falar com ninguém, me inspiro nela! A lição que jamais vou esquecer é que todos precisam de um abraço. Quando ela chegou ao CNJ, logo me deu um superabraço. Ela me transformou e aprendi que abraçar pode curar dores da alma.”
Foto: Gil Ferreira
Mais uma mulher que inspira. Agora chegamos à Seção de Serviços Gerais e encontramos Karlla Silene, chefe da seção.
Mais uma vez as palavras vieram de Luciana Albuquerque, da Secretaria de Comunicação Social: “Quando li a matéria “mulheres que me inspiram” na Intranet, logo pensei nas 2 mulheres mais fantásticas que conheço. Tive a honra de ter como professora e chefe Karlla Silene. O primeiro pensamento que tive quando a conheci foi: ela deve ser brava! Engano meu, ela tem todas as qualidades que se deve admirar em alguém, sua alegria é contagiante, sua gargalhada manda embora qualquer possibilidade de mau humor, sua generosidade, paciência, dinamismo, enfim… Ela possui inúmeras qualidades, porém o que mais admiro nela é que, mesmo sobrecarregada de atividades, atende o telefone com a paciência e educação que espanta aqueles que sabem que ela está com mil coisas para resolver. Extremamente elegante até para chamar a atenção, responde às perguntas mais simples e às vezes tolas perguntas com uma voz doce.”
Foto: Gil Ferreira
Outra mulher que inspira no CNJ é Adriene Costa. O depoimento vem da assessora Jordana Lima. Confira a homenagem: “Tem uma mineira com quem tenho convivido bastante de um ano para cá. Minha admiração por ela já existia, mas agora compreendo melhor a razão. Seus principais atributos são educação, profissionalismo, carisma e confiabilidade. Com sua experiência (10 anos de CNJ), a Adriene sempre me dá uma luz nos maiores “pepinos” que no meu colo caem! Além desta importante ajuda, tenho percebido com a Dri que é possível expressar opiniões acadêmicas de um modo mais leve, sem, contudo, perder o senso crítico. Sinto que a Adriene está no mundo para ajudar a aperfeiçoar as pessoas. Seu maravilhoso filho, o Pedro, pode ser a prova disso. Muchas gracías por hacer parte de mi vida y ser mi parceira articulista!”
Foto: Gil Ferreira
Para finalizar, Gabriela Soares, do DPJ, também inspira outras pessoas. O depoimento também veio de Jordana Lima. Veja só o que ela disse: “Por último, a baixinha mais “simpadidática” do CNJ, a Gabriela Soares do DPJ! Nossa querida estatística tem poderes mágicos: reaprendi a fazer contas e aplicar fórmulas com ela! Sempre ágil e pronta a esclarecimentos mais diversos possíveis, a Gabi comprova que é possível ascender quando há dedicação, competência e responsabilidade. Apesar do seu tamanho, ela é gigante na cordialidade e na delicadeza com que trata os temas mais sensíveis. Que eu possa seguir aprendendo e contando contigo, Gabizinha!”
A Secretaria de Comunicação Social deseja a todas essas mulheres inspiradoras e a cada uma aqui do Conselho um dia repleto de respeito, admiração e reconhecimento por todos os papéis exercidos e principalmente por eles serem exercidos com maestria e excelência.
Feliz dia 8 de março. Dia Internacional da Mulher.
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
