A convite da Fundação Alexander Von Humboldt, o conselheiro Marcelo Neves está em Buenos Aires, na Argentina, para proferir palestra no Seminário sobre Internacionalização do Direito Constitucional – Constitucionalização do Direito Internacional.
Na oportunidade, o conselheiro fará apresentação sobre o transconstitucionalismo. Em razão disso, ele não participará da 114ª Sessão do CNJ, que ocorre nesta terça-feira (5/10).
O evento ocorre de 4 a 6 outubro e conta com a participação de renomados juristas alemães e latino-americanos, como de Robert Alexy, um dos mais influentes filósofos contemporâneos do Direito.
![]() |
Bacharel e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o conselheiro Marcelo Neves é doutor em Direito pela Universidade de Bremen, com bolsa do DAAD (1991) e pós-doutor na Faculdade de Ciência Jurídica da Universidade de Frankfurt e no Departamento de Direito da London School of Economics and Political Science. Além disso, possui livre-docência pela Faculdade de Direito da Universidade de Fribourg na Suíça e foi professor em instituições de ensino no Brasil, Suíça, Itália e Alemanha. |
Fundação Alexander von Humboldt – A instituição tem como objetivo a cooperação científico-cultural internacional. Criada em 1860 em Berlim, na Alemanha, foi temporariamente fechada depois da Segunda Guerra Mundial. A reinauguração ocorreu em 1953 e desde então a Fundação Alexander Von Humboldt possibilitou a mais de 20 mil cientistas de 125 países pesquisas de longa duração na Alemanha.
GB/DA
