
Artigos com temas relacionados ao CNJ podem fazer parte da obra.
Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
O Banco de Monografias e Dissertações da Intranet do CNJ já não é novidade. Lá a produção acadêmica dos servidores do Conselho compõe um acervo disponível a todos com artigos e monografias dos mais diversos temas que perpassam pelas áreas de atuação do CNJ em sua maioria.
E agora, o Conselheiro Valdetário Monteiro também abre a oportunidade de que os interessados em colaborar com a construção do livro “O CNJ e a efetivação da Justiça” coordenado e organizado por ele e produzido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CF-OAB), enviem artigos inéditos com temas relacionados ao Conselho Nacional de Justiça.
Os artigos devem ter entre 10 e 15 páginas, seguir as normas ABNT para publicações acadêmicas e ser enviados para o gabinete do conselheiro até o dia 30/11. Todos os artigos serão remetidos à OAB para avaliação das regras, e se aprovados, a equipe do gabinete do conselheiro entrará em contato para envio do termo de cessão e ajustes finais da publicação com os autores.
A proposta, segundo o conselheiro Valdetário é “promover o CNJ para o público externo, a partir das pessoas que o edificam e aprimoram diariamente. Ou seja, de membros, servidores e advogados que possuem uma visão real da atuação do Conselho. Será valioso contar com uma publicação sobre o órgão com autores que fazem parte de sua identidade”.
Ficou interessado? Envie seu artigo para gab.valdetario@cnj.jus.br e contribua com a construção do livro. Dúvidas? Entre em contato pelo ramal 4963.
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
