A empresa Elo Group, contratada por licitação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir de uma doação do Banco Mundial, para prestar consultoria e fortalecer os tribunais de Justiça dos estados, já iniciou o trabalho de diagnóstico da situação do Judiciário estadual. Na primeira fase, os consultores farão uma análise da situação, com base nos bancos de dados existentes, como o Justiça em Números, elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ.

A consultoria tem o objetivo de dar apoio técnico à gestão orçamentária e de recursos dos tribunais para que, com o uso de ferramentas modernas, possam aperfeiçoar e ampliar o acesso à Justiça. A participação depende de decisão do tribunal, já que o projeto é de adesão. Além disso, a iniciativa prevê o aprofundamento do trabalho em 10 tribunais estaduais e a realização de consultoria in loco em três.
O projeto “Diagnóstico e Fortalecimento dos Judiciários Estaduais” visa à formulação de uma proposta para o melhor aproveitamento dos recursos orçamentários e humanos. O projeto deve ser concluído em 2015.
Mais detalhes http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/23110-gestao-de-tribunais-sera-analisada-por-consultoria
Agência CNJ de Notícias
