Além de obter informações, a intranet do CNJ foi desenvolvida para auxiliar a comunicação interna e promover a integração das pessoas no ambiente de trabalho. Desse propósito, surgiu a ‘Comunidade CNJ’. O espaço é uma rede de comunicação virtual que permite a troca de conhecimentos e experiências por meio de serviços diferenciados, como publicação de álbum de fotos e de vídeos, divulgação de eventos e criação de comunidades para discussões de interesse comum. O acesso à ‘Comunidade CNJ’ está disponível na página principal da intranet.
Uma das vantagens do serviço é a conexão com todos os recursos disponíveis na intranet. De maneira informal, a Comunidade institucional pode ser comparada a ferramentas como Orkut e Facebook. É possível alterar as configurações de privacidade como visualização de perfil, amigos, fotos; notificação de novos amigos; recebimento de e-mails; e criação de comunidades privadas, acessíveis somente por meio de convites.
Para fazer parte da rede, acesse a área ‘Comunidade CNJ’, clique no campo ‘Junte-se a nós’ e preencha os dados solicitados. Pronto! Depois disso, é só iniciar a conexão com os usuários cadastrados e aproveitar as demais funcionalidades da ferramenta. Quem tem login e senha de acesso à área de administração da intranet possui cadastro automático.
Mais informações, ligue para o Atendimento ao Usuário (ramal 3339).
RA/GB/DA
