7/11 – Curso Gestão por Competências Gerando Engajamento

Curso – Gestão por Competências Gerando Engajamento

Prospecto: Vivemos o período mais complexo da história recente do Brasil na área da gestão de pessoas. Cada vez temos menos pessoas comprometidas com metas e resultados. Nesse cenário, iremos capacitar os gestores a buscar uma maior eficácia da área aonde atuam através da identificação das competências essenciais de cada profissional. Nesse curso, trabal­haremos o conceito de competência, os três elementos que compõe a competência e o mapeamento das competências mais importantes para cada tarefa a ser realizada. Com base nisso, apresentaremos as técnicas mais eficazes para criar um processo de aprendizado constante que trans­forme sua área em um centro de excelência e utilize os desafios a serem superados para criar uma cultura de engajamento das pessoas. Tudo isso apresentado de uma forma 100% prática!

 1.ASPECTOS ESSENCIAIS DA GESTÃO POR COMPETÊNCIA

  • Conceito de competência;
  • Os 03 elementos que formam a competência;
  • Como mapear competências de sua equipe?
  • Criando certificações de competência;
  • Alocando pessoas de acordo com suas competências.

2. APRIMORANDO COMPETÊNCIAS PARA ENTREGAR RESULTADOS

  • Criando a cultura do aprendizado individual;
  • Descobrindo o gap entre o que as pessoas são capazes de fazer(competências) e o que a organização precisa fazer;
  • As maneiras mais eficazes de treinar e desenvolver as equipes;
  • Desenhando programas institucionais de capacitação;
  • Desenvolvendo indicadores vinculados à gestão por competência.

 3. USANDO COMPETÊNCIAS PARA CRIAR CENTROS DE EXCELÊNCIA

  • O que é um “Centro de Excelência”?
  • Como usar as competências para criar a cultura da excelência?
  • Criando padrões de trabalho junto com a equipe;
  • O desafio de fazer as pessoas seguirem o padrão de excelência;
  • Estilo de Liderança que leva à excelência.

 4. A ARTE DE GERAR ENGAJAMENTO

  • O triângulo do sucesso para gerar engajamento;
  • Sistemas de avaliação de desempenho que geram engajamento;
  • Como mobilizar as pessoas para elas fazerem seu melhor?
  • Ambientes de trabalho que proporcionam engajamento;
  • Comprometendo as pessoas com a liderança e a equipe.

Datas: 7 de novembro de 2014.

Carga Horária: 8 horas

Modalidade: Presencial

Local de Realização: CICB – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conj. 63, Lote 50, Brasília/DF – CEP 70200-002

Instrutor: Eduardo Tevah: o Brasil tem conferencistas espetaculares. O diferencial de Eduardo Tevah é que ele não é apenas um palestrante, e sim um gestor de muito sucesso, que une sua experiência de vida com uma habilidade incomum para transmitir ideias que ajudam a manter uma empresa competitiva. Eduardo Tevah é um profissional com mais de 30 anos de experiência na área gestão e formação de equipe e suas palestras e workshops tem trazido às empresas incrementos reais de vendas e relacionamento com clientes. O desafio de comandar pessoas tornou seu nome reconhecido internacionalmente quando o assunto são palestras e workshops ligados à liderança e a motivação de pessoas. Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS com especialização em gestão de pessoas, Tevah é diretor-Presidente da DE Consultores Associados, possui cursos de especialização na Europa e Estados Unidos e é autor de quatro livros com mais de 200.000 exemplares vendidos: “Os Diferenciais das Pessoas de Sucesso”, “A (R)Evolução – Uma jornada em busca do crescimento profissional e pessoal”, “A Arte de Fazer as Pessoas Experimentarem seu Máximo” e “O Vendedor Diamante”.

Maiores informações: Seção de Educação Corporativa, ramal: 5096