Na semana passada, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou campanha de doação de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis, em comemoração ao Dia das Crianças, com o objetivo de doar uma parte da arrecadação para a creche Anjo da Guarda, localizada em São Sebastião/DF. (Confira aqui a matéria).
A creche Anjo da Guarda, fundada em março de 2004, é uma organização sem fins lucrativos e atende atualmente cerca de 100 crianças de zero a quatro anos de idade. A creche conta com serviço de odontologia, alimentação e vestuário, além de muito amor e carinho, mas depende da sociedade civil, de instituições não governamentais e de órgãos estatais, com apoio afetivo e auxílio material, para garantir atendimento aos pequenos, cujos vínculos familiares são, em sua maioria, de mães solteiras, desempregadas ou mulheres de detentos da penitenciária Papuda.
Crianças da creche Anjo da Guarda no intervalo
Histórias comoventes como de criança com pai, mãe e avó presos, irmão que leva biscoito para outro irmão que está em casa e sente fome, criança que nunca tomou Danoninho, bebê que volta com a mesma fralda que foi embora para casa no dia anterior e crianças que já sofreram ou presenciaram algum tipo de violência fazem parte dos capítulos que a organização vive diariamente.

A sua ajuda contribui para melhorar a qualidade de vida e felicidade das crianças. Por isso, se quer vê-las felizes, participe da campanha e traga brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis até o dia 9/10 para ajudá-los. As doações podem ser entregues em caixas localizadas na entrada do CNJ na 514 Norte (térreo) e no prédio da 702/703 Norte (térreo).
Você também pode ajudar a creche de outras formas, como tornando-se padrinho ou madrinha de uma criança carente, ajudando com trabalho voluntário e doações eventuais ou mensais. Em caso de dúvidas ou interesse, entre em contato com a organização pelo número 3339-1392.

Para mais informações sobre a campanha, contate a Secretaria de Comunicação Social (SCS) pelo ramal 5473.
Comunicação Institucional CNJ
