
Fique atento aos espaços abertos para não incomodar o próximo
Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo e de conscientizar a sociedade sobre os danos causados pelo tabaco. Também é uma boa hora para lembrar você, fumante, que é sim possível largar o cigarro e que existem programas que facilitam esse processo. Você concorda que a maioria dos fumantes se sente incomodada com a fumaça do cigarro? Agora, imagina quem não fuma? No CNJ, fique atento aos espaços onde é proibido fumar. Escolha um local aberto e preze pela boa convivência.
Em Brasília, o Programa de Controle do Tabagismo está disponível gratuitamente para qualquer pessoa que queira se submeter a um tratamento completo. Os encontros acontecem uma vez por semana com aulas e trocas de experiências entre os participantes. Também há avaliação médica e, se necessário, distribuição de medicamentos. A equipe conta com médicos, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas que dão todo o apoio para a mudança de comportamento. O período é de no mínimo quatro semanas, mas o paciente é acompanhado até completar um ano sem fumar.
Quer se inscrever? Basta procurar um dos locais de atendimento mais próximo da sua casa, levando documentos pessoais e o cartão do SUS.
Saiba mais informações:
Centros de Referência em Tratamento do Tabagismo no DF
Ficha de Inscrição do Curso: Gerenciamento de Controle do Tabagismo
Kena Melo
Seção de Comunicação Institucional
