Diretor-Geral assina contrato de locação da nova sede do CNJ

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Diretor-Geral assina contrato de locação da nova sede do CNJ

DG assina contrato

Fotografia: Gil Ferreira/Agência CNJ de Notícias

A mudança da sede do Conselho Nacional de Justiça para outro prédio está cada vez mais perto de acontecer. Nesta quinta-feira (04), a Diretoria-Geral do CNJ (DG) assinou o contrato de locação do novo endereço. O prédio que abrigará as instalações do órgão fica a 50 metros do atual espaço que ocupa, na 514 Norte.

 

Ao assinar o documento, o Diretor-Geral do CNJ Dr. Fabyano Prestes ressaltou a importância da conquista e o que ela representa para o servidor. “Hoje é um avanço para o CNJ a reestruturação física do Conselho, proporcionada aos usuários e, principalmente, para os nossos servidores. Uma estrutura segura, confiável e digna para o exercício de suas atividades laborativas. ” O Diretor-Geral ainda completou: “Os estudos para essa contratação iniciaram-se através de um pedido da Associação dos Servidores do Conselho Nacional de Justiça (ASCONJ), feito diretamente ao presidente do CNJ que prontamente direcionou a solução da questão”.

Melhor para o servidor e para o público – A futura instalação do CNJ irá trazer benefícios que vão além da unificação de endereços do órgão. A DG destaca mais integração entre as áreas, ganho em produtividade e facilidade de acesso do público. Na última terça-feira (02), quando o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, anunciou a mudança da sede do Conselho, destacou que o futuro prédio apresenta condições dignas de trabalho. “Após dez anos de sua criação, estamos dando os primeiros passos para nossa independência e autonomia”.

Etapa concluída – A busca por uma nova sede para o CNJ começou no ano passado, quando o ministro Lewandowski determinou a criação de uma comissão encarregada de apresentar proposta para melhorar a infraestrutura do Conselho. Hoje, além da atual sede na 514 Norte, o CNJ ocupa espaços cedidos pela Empresa Brasileira de Comunicações (EBC), na 702/703 Norte; pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Setor de Armazenagem e Abastecimento; pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Elaine Borges
Comunicação Interna