Diretoria-Geral tem primeira reunião para implementação do SEI no CNJ

  • Post category:Notícias

Na manhã desta segunda-feira, o diretor-geral Rui Moreira, juntamente com setores estratégicos do Conselho, participaram da primeira reunião para implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), um software de gestão de documentos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Para o diretor-geral, “o SEI trará uma série de benefícios em relação ao atual sistema, que serviu para promover uma mudança na cultura da instituição”. De acordo com Rui Moreira, incorporar a cultura digital foi a principal mudança implementada pelo SIGA-DOC.

No final de maio, o presidente do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, assinou acordo de cooperação técnica para cessão de uso do sistema pelo Conselho. O SEI tem a premissa de agilizar os processos administrativos, eliminando o uso do papel, e otimizar o trâmite interno. O sistema também permitirá mais organização e interação dos usuários.

A expectativa é de que o sistema seja implantado no CNJ em curto prazo. Haverá capacitação para que os usuários tenham segurança e se familiarizem com o SEI.

Kena Melo

Comunicação Interna