Três instituições foram beneficiadas com os materiais escolares.
Fotos: Gil Ferreira/Agência CNJ
Desde dezembro o núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho do Conselho Nacional de Justiça começou a receber as doações de materiais escolares que seriam destinados à campanha Volta às Aulas Solidária de 2020. Essa foi a quarta edição do projeto que, anualmente, busca beneficiar crianças e adolescentes em idade escolar que vivem em situações de vulnerabilidade econômica.
Em 2020, a parceria com a Rede Solidária Anjos do Amanhã, um programa de voluntariado que faz parte da estrutura da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), foi mais uma vez usada como canal para atingir, dessa vez, três instituições que apoiam de forma pedagógica o público-alvo da ação. A Casa Transitória de Brasília localizada em Taguatinga apoia 10 adolescentes em idade escolar, já a Casa Batuíra, a quem a campanha já apoio em edições anteriores, atende 45 crianças e adolescentes da região de Taguatinga e Ceilândia e o Lar Eurípedes que atende 35 crianças em idade escolar e está presente na região de Brazlândia foram as instituições beneficiadas com as doações que você fez para o projeto!

A parceria com a Rede Anjos do Amanhã possibilitou que as doações do CNJ fossem somadas às doações coletadas pelo grupo Junta Tudo e Vem Ajudar, que consiste em um grupo de amigos do Distrito Federal que de forma solidária de organiza para coletar doações que possam beneficiar diversas causas e públicos diferentes.
A campanha “Volta às Aulas Solidária” do CNJ faz parte do Programa CNJ Social que integra as ações de Qualidade de Vida no Trabalho do CNJ. Não deixe de fazer parte dessas ações solidárias! Esperamos por você nas próximas campanhas!
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
