Estoque desse tipo sanguíneo está baixo no Hemocentro de Brasília. Seja um doador

Em outubro passado, em parceria com o Hemocentro de Brasília, fizemos grande campanha de doação de sangue. Vários colaboradores entenderam a necessidade do ato e participaram do movimento.
Na última segunda-feira (29/2), contudo, fomos informados de que o estoque de sangue do tipo O negativo está com níveis muito baixos. Por isso, se você tem essa tipagem sanguínea, fique atento aos critérios para doação e ajude a salvar vidas!
O Hemocentro precisa fazer 250 coletas por dia para manter seus estoques em níveis que atendam a população de maneira satisfatória. Entretanto, atualmente esse volume não passa de 160 coletas por dia.
Para doar, você:
– Não pode estar em uso de medicamentos;
– Precisa ter entre 18 e 69 anos de idade; e
– Deve pesar acima de 50 quilos (descontar vestuário).
Confira outros critérios aqui.
Mas doei em novembro. Já posso doar de novo?
Para mulheres, o intervalo é de 3 meses entre cada doação, com, no máximo, 3 doações ao ano. Para os homens, é de 2 meses, com no máximo 4 doações ao ano.
Para doar vida, vá até a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h. O endereço da FHB é Setor Médico Hospitalar Norte (SMHN), Quadra 3, conjunto “A”, bloco 3 (início da Asa Norte). Se preferir, agende a coleta de acordo com a sua conveniência pelo telefone 160 opção 2.
Tem dúvidas sobre doação de sangue? Acesse o site do Hemocentro de Brasília.
Doe sangue, doe vida!
Jônathas Seixas
Comunicação Interna.
