DTI estimula uso de plataformas para trabalho remoto.

  • Post category:Notícias
You are currently viewing DTI estimula uso de plataformas para trabalho remoto.

Veja quais são as recomendações do DTI.

Com o advento da COVID-19, o Conselho Nacional de Justiça tem adotado diversas medidas técnicas, administrativas e normativas no sentido de prover os recursos e procedimentos necessários ao teletrabalho e à realização de reuniões, de sessões de julgamento e de outros eventos por meio de videoconferências.

No âmbito do CNJ, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação adotou como padrão o uso da ferramenta Microsoft Teams para a realização de reuniões e videoconferências de cunho interno ao Conselho, bem como da plataforma Cisco Webex para videoconferências, reuniões e eventos externos.

Muito embora existam diversas ferramentas e opções no mercado para videoconferências e trabalho colaborativo, tais como o Zoom, o Appear-In, o Whereby, dentre outras, o uso padronizado de ferramentas em âmbito corporativo mostra-se fundamental, com vistas a assegurar padrões mínimos necessários em termos de segurança da informação, de qualidade de serviço, de registro e gravação, de atendimento e suporte, dentre outros requisitos.

Dessa forma, solicita-se que sejam usadas, como padrão, as ferramentas Microsoft Teams e Cisco Webex e que não sejam utilizados quaisquer outros ambientes diversos. Tal recomendação visa tão somente a garantia dos níveis mínimos de serviço compatíveis com as atividades corporativas e institucionais do Conselho Nacional de Justiça.

O DTI/CNJ coloca-se à disposição para quaisquer informações complementares.

DTI/SECIN