DTI implantará nova ferramenta de segurança da informação nos computadores do CNJ.

  • Post category:Notícias
You are currently viewing DTI implantará nova ferramenta de segurança da informação nos computadores do CNJ.

A instalação do software ocorrerá de forma gradual nos próximos 60 dias.

Visando aprimorar a segurança da informação no âmbito do Conselho, com foco na segurança dos usuários, na proteção de informações sigilosas e na adequação às melhores práticas de segurança disponíveis no mercado, foi adquirida recentemente uma ferramenta de detecção de malware e de prevenção contra as chamadas Ameaças Avançadas (Advanced Threat Protection).

Trata-se de ferramentas de software que atuam de forma similar aos antivírus e necessitam da instalação de agentes locais nos computadores do Conselho. Contudo, seu potencial de detecção é bem maior, uma vez que os processos baseados em Inteligência Artificial e em Machine Learning permitem ações mais rápidas e mais precisas contra ataques maliciosos, acelerando a capacidade de identificar e de bloquear eventuais ameaças antes que elas venham a causar danos.

A instalação será efetuada de forma gradual, conforme cronograma previsto para os próximos 60 dias e será totalmente transparente para os usuários. Caso se identifique algum funcionamento anômalo em seus computadores, tais como bloqueio de execução de programas ou impedimento de acesso a site da internet antes liberados, solicita-se aos usuários entrarem em contato com a Central de Atendimento ao Usuário, ramal 5454 ou pelo e-mail G-ATENDIMENTO.TI.

DTI/SECIN