E-mail corporativo-literário, uma nova ideia

  • Post category:Notícias
You are currently viewing E-mail corporativo-literário, uma nova ideia

Agência de publicidade usa rodapé de e-mails para divulgação da literatura brasileira contemporânea

email coorporativo literárioA Literatura brasileira contemporânea aparenta ser um tema árido e até difícil de se ler. Porém, a agência de publicidade Lew’Lara/TBWA está tentando desmistificar este pensamento com uma nova adoção em seus e-mails cooporativos. A agência inventou uma utilidade nova para aquele espaço ao pé dos e-mails de seus funcionários que, geralmente, traz avisos de confidencialidade “Esta mensagem e seus arquivos anexados podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas etc”.

Os e-mail dos funcionários trazem, ao pé, crônicas e minicontos de escritores brasileiros convidados. Entre eles estão Loyola Brandão, Xico Sá, Antonia Pellegrino, Milly Lacombe, Sérgio Rodrigues, e Elisa Andrade Bruzzo.

O material produzido pela agência para apresentar a Biblioteca do Texto Legal reforça a visão oportunista  dela para a utilização do rodapé nos e-mails coorporativos “Por que o texto legal que aparece no final do e-mail não pode ser legal de verdade?”, diz o material.

A utilização de textos literários ao pé de e-mails coorporativos pode incentivar o hábito da leitura, e abrir o horizonte literário para os que não têm acesso, ou até mesmo tempo para tal.

veja.abril.com.br/blog/todoprosa


 “O capital reduz Homem do povo a animal. E quando o homem do povo se comporta como animal, o capital exige contra ele a pena capital.” Carlos Ayres Britto