Agência de publicidade usa rodapé de e-mails para divulgação da literatura brasileira contemporânea
A Literatura brasileira contemporânea aparenta ser um tema árido e até difícil de se ler. Porém, a agência de publicidade Lew’Lara/TBWA está tentando desmistificar este pensamento com uma nova adoção em seus e-mails cooporativos. A agência inventou uma utilidade nova para aquele espaço ao pé dos e-mails de seus funcionários que, geralmente, traz avisos de confidencialidade “Esta mensagem e seus arquivos anexados podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas etc”.
Os e-mail dos funcionários trazem, ao pé, crônicas e minicontos de escritores brasileiros convidados. Entre eles estão Loyola Brandão, Xico Sá, Antonia Pellegrino, Milly Lacombe, Sérgio Rodrigues, e Elisa Andrade Bruzzo.
O material produzido pela agência para apresentar a Biblioteca do Texto Legal reforça a visão oportunista dela para a utilização do rodapé nos e-mails coorporativos “Por que o texto legal que aparece no final do e-mail não pode ser legal de verdade?”, diz o material.
A utilização de textos literários ao pé de e-mails coorporativos pode incentivar o hábito da leitura, e abrir o horizonte literário para os que não têm acesso, ou até mesmo tempo para tal.
veja.abril.com.br/blog/todoprosa
“O capital reduz Homem do povo a animal. E quando o homem do povo se comporta como animal, o capital exige contra ele a pena capital.” Carlos Ayres Britto
