Grupo de Trabalho se reúne para discutir a implantação (11/5).
Na sala de treinamentos do Bloco B, o grupo de trabalho instituído por Portaria da Diretoria-Geral se reuniu na última sexta-feira (11/5) para discutir a implantação do sistema E-Social no Conselho Nacional de Justiça.
O e-Social é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, um projeto do governo federal que estabelece nova forma unificada de prestação das informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, obrigatória para todos os órgãos públicos a partir de março de 2019.
A reunião foi o começo de uma jornada que o CNJ irá trilhar, nova para todos, e que demandará empenho e dedicação para que os prazos estabelecidos sejam cumpridos e o Conselho consiga exercer suas obrigações junto ao governo federal. “A Secretaria de Gestão de Pessoas dará todo o suporte ao longo do processo e conta com o empenho do grupo de trabalho para que tudo ocorra conforme estipulado”, afirmou Aline Mendonça, Secretária de Gestão de Pessoas do CNJ.
Fotos: Abdias Pinheiro/Agência CNJ
A primeira e fundamental etapa para a implantação do E-Social no Conselho será a qualificação cadastral de todos os servidores, a fim de garantir o correto cadastramento junto ao sistema do governo. No caso de divergências nos dados pessoais, os servidores serão convocados a atualizar suas informações para assegurar o correto lançamento no sistema. A base de dados do E-Social será uma central de informações consolidadas e útil para viabilizar a garantia de direitos dos trabalhadores, assim como aprimorar a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e fiscais.
Fique atento: ao receber o e-mail da SGP solicitando a atualização de seus dados, não perca tempo e regularize sua situação.
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
