De quinta-feira (13) até 2 de fevereiro, os servidores do Conselho Nacional de Justiça podem se inscrever no processo seletivo para a obtenção de bolsas de estudo em cursos de pós-graduação. As bolsas parciais englobam até 70% do total do curso. O desconto é assegurado à matrícula e às mensalidades. O valor máximo do subsídio é de R$12.500 (doze mil e quinhentos reais).
Podem concorrer ao benefício os servidores da casa que pretenderem ingressar em pós-graduação que mantenha correlação com as atribuições do cargo e com os interesses do CNJ. As bolsas podem ser requeridas ao CNJ para qualquer instituição de ensino – presencial ou a distância – devidamente reconhecida pelo MEC. Ao todo, já foram bolsistas pelo CNJ 35 servidores, em pós-graduações lato e stricto sensu , desde 2007.
Os benefícios relativos à bolsa de pós-graduação são regulamentados pela Instrução Normativa n. 4/2008. Os pedidos de inscrição devem ser entregues na Diretoria-Geral, anexo I do STF, 3º andar, sala 357 ou na Seção de Seleção e Aperfeiçoamento, Instituto Serzedello Correia, 1º andar.
Para acessar os formulários de inscrição na seleção, o servidor deve clicar no endereço: http://www.cnj.jus.br/intranetcnj/index.php?option=com_content&view=article&id=196&Itemid=173 . Para mais informações sobre o processo seletivo, os ramais de contato com a Seção de Seleção e Aperfeiçoamento são: 5094, 5092, 5095 e 5093.
Agência CNJ de Notícias
Carolina Nahuz
