Empossados nesta segunda-feira 13 novos servidores do CNJ

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Empossados nesta segunda-feira 13 novos servidores do CNJ

Tomaram posse nesta segunda-feira (22/9) 13 novos servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Eles foram aprovados em concurso público realizado em fevereiro do ano passado. Além dos empossados e seus familiares, a solenidade, no Plenário do CNJ, contou com a participação do diretor-geral do Conselho, Rui Moreira de Oliveira, e da secretária de Gestão de Pessoas do órgão, Aline Ribeiro de Mendonça.

 

placa cnj

Os 13 empossados fazem parte de um grupo de 25 aprovados no concurso nomeados pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 25 nomeados, 15 são analistas judiciários, e 10, técnicos judiciários. Outros 12 deverão tomar posse dentro de 30 dias, a contar da nomeação. 

No início da solenidade, a secretária Aline Ribeiro de Mendonça deu as boas-vindas aos empossados e classificou o momento como “histórico”, pois eles formam o primeiro grupo de servidores a tomar posse na nova sede do CNJ, situada na 514 Norte. Ela também destacou a importância da chegada dos novos servidores para o desempenho das atribuições constitucionais do Conselho, voltadas ao aperfeiçoamento do trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. 

“O sentimento de todos que aqui trabalham é de alegria. Para muitos de vocês, o ingresso no serviço público, como servidores do Poder Judiciário, é um sonho. Para nós, servidores do Conselho, tê-los aqui nesta manhã também o é. E, a partir de hoje, sonharemos juntos com um CNJ maior e melhor, em busca de um Judiciário mais eficiente e probo a cada dia, voltado a atender aos anseios da sociedade por Justiça”, afirmou a secretária de Gestão de Pessoas.

Já o diretor-geral do CNJ, Rui Moreira de Oliveira, ressaltou que a principal missão do Conselho é contribuir para que a prestação jurisdicional seja realizada com moralidade, eficiência e efetividade, em benefício da sociedade. “Isto é fundamental que esteja presente no dia a dia de vocês”, afirmou o diretor, acrescentando que os novos servidores devem ter presente “o valor de fazer as coisas da melhor maneira possível, seguindo as regras e as leis”. Após a solenidade, os empossados participaram da 7ª edição do Programa de Ambientação dos Novos Servidores do Conselho Nacional de Justiça.

Os empossados nesta segunda-feira foram aprovados no 1º Concurso Público do Conselho Nacional de Justiça, realizado em fevereiro de 2013. O certame ofereceu 177 vagas para cargos de nível médio e nível superior, além da formação de cadastro de reserva. 

Agência CNJ de Notícias