
Documentos abrangem outros eventos culturais e jurídicos.
Fotos: Luiz Silveira/Agência CNJ
Na tarde da última segunda-feira (8/10), no salão nobre do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli assinou um termo de cooperação para formação de parceria na organização de eventos culturais e jurídicos entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar). Os termos livram de ônus o CNJ e são válidos até 13/09/2020, último dia da gestão do ministro Dias Toffoli.
Estavam presentes alguns conselheiros do CNJ, além de membros e dos presidentes da AMB e da Amapar. Jayme Oliveira, presidente da AMB, salientou que “a AMB se coloca na posição de parceira efetiva de todas as ações do CNJ e do STF, e naquilo que ela for chamada e naquilo que ela puder contribuir, se pode contar com a associação”. O presidente da Amapar, Geraldo Dutra, também afirmou que, “para a Amapar, é uma grande satisfação assinar esse termo. Esperamos que o Encontro Nacional seja um evento muito produtivo para toda a magistratura. É uma honra poder contribuir com o CNJ na execução desse evento”.

Dias Toffoli, presidente do CNJ, afirmou que “esses dois termos iniciam uma série de termos de cooperação que iremos firmar, e para o Encontro Nacional, gostaria de agradecer o apoio da AMB e da Amapar […] na realização desse primeiro de muitos outros eventos”.
O XII Encontro Nacional do Poder Judiciário está previsto para acontecer na primeira quinzena de dezembro em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
