Entenda as competências da nova Secretaria Especial do CNJ

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Entenda as competências da nova Secretaria Especial do CNJ

Portaria da presidência normativa as funções da SEP.

No Diário de Justiça eletrônico (DJe) da última quarta-feira (10/10) a presidência do CNJ publicou a Portaria n.122/2018 que dispõe sobre as competências das Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica (SEP), criada pela Portaria da Presidência n. 105/2018 em 14/9. O Secretário Especial, Dr. Richard Kim, afirmou que esta portaria é “uma normatização daquilo que se estabeleceu como competência da SEP”.

Além de instituir as competências da SEP, a portaria também define que a prestação de apoio e assessoramento técnico à Presidência e às comissões permanentes do CNJ nas atividades que se relacionam aos programas e projetos institucionais, às pesquisas judiciárias, à gestão estratégica e à capacitação de servidores do Poder Judiciário.

A nova secretaria do CNJ tem como atribuições, além de acompanhar e monitorar o desempenho, consolidar e fornecer informações sobre o andamento de projetos institucionais, interagir com as unidades do CNJ buscando sempre informações atualizadas para seu portfólio de projetos.

Vale também destacar que todos os cadastros sob a coordenação do CNJ serão acompanhados pela SEP com o fim de garantir a transparência e a qualidade de seus dados e subsidiar as políticas judiciárias.

Acesse aqui a íntegra da Portaria n. 122/2018.

 

Jônathas Seixas – 5474

Seção de Comunicação Institucional