Entenda o processo de migração do Novo Portal do CNJ

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Entenda o processo de migração do Novo Portal do CNJ

 

A mudança de plataforma Joomla para WordPress ocorre durante o final de semana.

O presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, anunciou na última sessão ordinária do órgão, na terça-feira (24/9), o lançamento do novo Portal do CNJ. Desenvolvido por especialistas em tecnologia e comunicação do Conselho, sob a coordenação da Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Planejamento Estratégico (SEP) e a partir de uma plataforma gratuita e com interface mais simples e intuitiva, o Portal estará na Internet na próxima segunda (30/9). Entenda mais sobre o processo de migração clicando aqui.

{loadmodule mod_wrapper,Lançamento Novo Portal do CNJ}

Previsão da página inicial do novo Portal do CNJ. Imagem: Divulgação.

A partir das 19h do dia 27/9, sexta-feira, será iniciado o processo de migração da plataforma previsto para ser concluído às 08h do dia 30/9. Portanto, não deverão ser agendadas quaisquer tipos de publicações para estas datas até que o processo de mudança seja concluído.

Vale ressaltar que durante a próxima semana, alguns links, arquivos, páginas e outros conteúdos do Portal poderão conter erros. Eles serão identificados e corrigidos ao longo da semana de Operação Assistida, com início na segunda-feira (30) e duração até a próxima sexta, 4/10. Nesse período, as demandas relativas a erros encontrados nas páginas do site deverão ser encaminhadas à equipe de Atendimento por e-mail (g-atendimento), pelo sistema de demandas ou pelo ramal 5454. Essas demandas serão atendidas por ordem de envio que será respeitada a fim de manter a transparência e equidade no processo.

As equipes do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTI) e da Secretaria de Comunicação Social (SCS) estão unidas e empenhadas para que a mudança ocorra da forma mais organizada e objetiva possível. Nesse sentido, está programado para a próxima quinta-feira 3/10 um treinamento de duas horas com os gestores titulares e substitutos designados na Matriz de Responsabilidade do Portal (SEI 14100/2018), em duas turmas: uma das 14h às 16h, e outra das 16h às 18h. A participação dessas pessoas é fundamental para que haja fluidez no atendimento das demandas relativas ao portal e para não prejudicar a atualização dos conteúdos da página oficial do CNJ na Internet. Outros treinamentos poderão ocorrer com equipes do CNJ que periodicamente realizam publicações e atualizações em conteúdos do Portal.

O público interno deve ficar ciente de que não haverá mudanças na Intranet do CNJ, apenas no Portal da Internet. Fique atento e programe-se para a mudança!

SECIN