Equipe de Comunicação do CNJ recebe prêmio

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Equipe de Comunicação do CNJ recebe prêmio
Gil Ferreira
Fotografia: Gil Ferreira/Agência CNJ

O Projeto Audiência de Custódia foi um dos vencedores do XIV Prêmio Comunicação e Justiça, realizado em Belém (PA)

O trabalho da Secretaria de Comunicação do CNJ recebeu um reconhecimento especial na última sexta-feira (17/06). O Press Kit desenvolvido pela equipe para divulgação do Projeto Audiência de Custódia ganhou o XIV Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ) na categoria “Relacionamento com a mídia”. A diagramação do material contou com apoio da equipe de Comunicação do STF.

 

A premiação foi entregue durante o encerramento do XII Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), realizado em Belém (PA), nos dias 16 e 17 de junho. O CNJ também foi finalista na categoria Mídia Digital, com a campanha “Adoção é um ato de amor: não tem idade, sexo nem cor”.

O press kit do CNJ premiado foi elaborado para o lançamento do Projeto Audiência de Custódia em fevereiro de 2015. O projeto já está implantado e em funcionamento em todas as capitais do país. As audiências de custódia garantem a apresentação de presos em flagrante ou por mandado de prisão à autoridade judicial competente, em até 24 horas. Entre outros encaminhamentos, a entrevista pessoal entre juiz e a pessoa presa em flagrante permite detectar situações de vulnerabilidade social, drogadição e alcoolismo, podendo contribuir para a redução da reincidência criminal.

O XIV Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), organização não governamental sem fins lucrativos fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público, de defensorias, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dos Tribunais de Contas e de instituições afins e voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

Conbrascom – O Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação e Justiça (Conbrascom) reúne, desde 2005, assessores de comunicação dos órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público de todo país e das associações de magistrados e procuradores para discussão sobre a comunicação pública no âmbito do Poder Judiciário. O evento é promovido anualmente pelo FNCJ.

 

Agência CNJ de Notícias – com adaptações