Equipes animadas com os resultados da 2ª medição contam um pouco do que têm feito

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Equipes animadas com os resultados da 2ª medição contam um pouco do que têm feito

Os nomes inspirados nas seções de trabalho e atividades da rotina são tônica no Desafio

Com horários que às vezes não batem com os dos outros e a rotina apertada, os colegas que participam do Desafio CNJ Saudável têm buscado opções para não perder o fôlego na competição. Hoje apresentamos a vocês mais seis equipes que contaram um pouquinho de como têm sido a dinâmica de cada uma.

 

Se engordar a rede cai (14 pessoas)

Se engordar a rede cai - Copia

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

“A gente trabalha na área de TI aqui do Conselho, e o meu setor trabalha justamente na Rede do CNJ, então fizemos essa brincadeira com o nome da equipe”, explicou de forma bem humorada o líder da equipe, Alex Salgado. Composto por 14 homens, o grupo pratica atividades físicas de forma regular, mas individualmente. Também estão planejando um futebol, já que existem muitos “boleiros” no grupo. Na questão de alimentação, passaram a trazer mais vezes comida de casa, evitando alimentos gordurosos e no estilo junk food. “A consciência alimentar já mudou”, completou Alex que ainda informou o fato de o time ter uma balança na seção e realizar medições de peso todas as sextas-feiras e controlar os resultados em um quadro. Fica a dica para outras equipes também…

 

LICITAFITNESS (5 pessoas)

LICITAFITNESS - Copia

Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

O nome dessa equipe nasceu com a junção da função principal da seção (CPL – Comissão Permanente de Licitações) e a proposta de uma vida mais fitness. “Toda a semana a gente conversa para saber o que cada uma tem feito e tenta seguir uma mesma linha de pensamento, sempre conversando sobre as dietas, os exercícios e essa dinâmica tem dado certo”, disse Wládia Xavier, líder do time. Duas colegas da equipe foram motivadas a iniciar atividades físicas por causa do Desafio, e as outras já praticavam. E sobre a alimentação, o grupo tinha o costume de, às sextas-feiras, pedir pizza, crepes doces e afins, mas com o Desafio esse costume cessou e agora o policiamento na questão da alimentação é constante. A própria líder do grupo, Wládia, afirmou que faz acompanhamento mensal com nutricionista. O grupo está planejando um domingo no Parque da Cidade para praticar alguma atividade física em grupo e o vôlei até agora está ganhando em preferência.

 

AFINADINHAS (7 pessoas)

Afinadinhas - Copia

 Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

“Acho que o nome surgiu da minha cabeça mesmo [risos], pra gente ficar bem magrinha!”, afirmou Juliana Costa, líder da equipe Afinadinhas. “A gente diminuiu bolo, biscoitos e outras comidinhas não saudáveis aqui no Gabinete da SGP e estamos focando mais nessa questão da alimentação mesmo, porque a maioria das pessoas do grupo já tinha uma rotina de atividade física bem legal”, complementou. Algumas fazem crossfit, spinning, natação e isso é uma característica do time. Ana Rita é uma das mais animadas e motiva as outras colegas sempre. Além disso tudo a equipe também criou um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp e conversam sempre sobre o andamento do grupo no Desafio CNJ Saudável.

 

PCA – Procedimento de Controle da Alimentação (12 pessoas)

PCA - Copia

 Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Esse nome bem diferente tem tudo a ver com as atividades do grupo que lida com procedimentos de controle em várias áreas. Uma colega da equipe deu a ideia de ser algo que fosse relacionado tanto à atividade quando à proposta do Desafio. Nasceu disso o nome PCA – Procedimento de Controle de Alimentação. “Temos tentado fazer jus ao nome do time e buscamos acompanhamento nutricional para que nossa alimentação seja balanceada e saudável”, afirmou Isis Mélo, capitã do time.

 

Os SÁDicos (8 pessoas)

Os SÁDicos - Copia

 Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

A ideia para o nome dessa equipe também surgiu com o nome da seção em que trabalham. Uma colega sugeriu e todos apoiaram a decisão. “Para ter uma motivação interna, mensalmente a gente dá uma contribuição em dinheiro para, além de concorrer ao prêmio de R$500,00 do Desafio, termos uma premiação interna para o 1º e o 2º colocado” disse a líder supermotivada do grupo, Carine Lima. “Todas as semanas fazemos receitas saudáveis, lanches em conjunto” completou Carine. Algo inusitado que a equipe também planejou foi que o último colocado interno na 2ª medição do desafio deveria pagar um lanche saudável para os demais, e foi o que aconteceu. A maioria dos membros dessa equipe tinha um estilo de vida sedentário e foi motivada a iniciar atividades físicas por causa do Desafio. Alguns se matricularam em academias e outros começaram a fazer caminhada pela manhã. Um dia depois do evento de caminhada e corrida no Parque da Cidade, a equipe também planeja um evento de Crossfit!

 

Reserva de Contingência (6 pessoas)

Reserva de Contingência - Copia

 Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

O nome surgiu como uma proposta de todos os membros da equipe. “Nasceu relacionado aos temas de trabalho da equipe, de um mecanismo de orçamento… Daí relacionamos a ideia do Desafio e criamos o nome”, afirmou Maurélio Ferreira, líder da equipe. Todos do grupo praticam atividade física, desde caminhada até academia. “Somos uma equipe já conscientizada na questão da alimentação”, complementou. E o líder também disse que três membros da equipe já sentiram reduções significativas de algumas medidas e peso.

Fique ligado na Intranet para conhecer mais equipes e não perder as novidades do Desafio!

Jônathas Seixas              
Comunicação Interna