De acordo com informações da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud), entre os meses de janeiro a agosto de 2015, a entidade acumulou 9,06% em rentabilidade líquida no Plano de Benefícios (PB) e 8,44% no Plano de Gestão Administrativa (PGA). Já os demais fundos de pensão registraram 5,52% de rentabilidade acumulada no mesmo período, segundo consolidado estatístico divulgado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), conforme tabela abaixo.

A Fundação também tem obtido resultados superiores aos do mercado no investimento dos recursos dos participantes. De janeiro a outubro de 2015, já deduzidos os custos, a rentabilidade do Plano de Benefícios (PB) foi de 11,01% e a do Plano de Gestão Administrativa (PGA) foi de 11,02%. No mesmo período, o CDI foi de 10,77% e . a rentabilidade média obtida pelo mercado de fundos de previdência foi de 6,49%, sendo que os fundos de previdência independentes alcançaram, em média, 7,33%, enquanto os tradicionais atingiram 5,65%, de acordo com matéria divulgada no jornal Valor Econômico no dia 10 de dezembro.
A Funpresp-Jud sustenta que todos os servidores que ainda não aderiram, inclusive aqueles que estão nos regimes anteriores, podem aderir ao Plano de Benefícios JusMP-Prev e portar os recursos que possuam em outros planos, pois na Funpresp-Jud toda a rentabilidade obtida se reverte para os participantes patrocinados e vinculados.
Confira mais informações no site da Funpresp-Jud.
