
A Funpresp-Jud, fundo de pensão do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público, completa seu segundo ano de funcionamento comemorando os resultados obtidos desde a sua criação em 14 de outubro de 2013: são 3 mil participantes do Plano de Benefícios.
O ano de 2015 foi um marco para a governança, pois foi realizado o primeiro processo eleitoral da Funpresp-Jud para efetivar a gestão nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. A eleição foi direta, e os participantes puderam escolher a metade dos membros dos órgãos de governança da Entidade, responsáveis pela definição de diretrizes e fiscalização da Fundação.
Durante este ano, diversas iniciativas foram feitas nesse sentido: a implantação do Portal do Patrocinador; os Encontros Regionais de Gestão de Pessoas nas 5 regiões brasileiras; a publicação da Resolução Conjunta STF/MPU n. 1/2015; a nomeação de 327 servidores para atuarem como representantes da Funpresp-Jud nos órgãos patrocinadores, dos quais já foram capacitados 250, além do aperfeiçoamento contínuo da comunicação, por meio da divulgação de boletins e informativos.
Outra ação realizada foi o lançamento do Prêmio Funpresp-Jud, composto por duas premiações: uma para concurso de projeto acadêmico e intelectual de educação financeira e previdenciária e outra para campanha de fomento à adesão de novos participantes. O período da campanha de adesão e o prazo para inscrição dos projetos se encerra em 30 de outubro. Saiba mais sobre o prêmio clicando aqui.
A Diretora-Presidente, Elaine Castro, comemora os resultados obtidos nesses dois anos de funcionamento: “Estamos no caminho certo, superando os desafios e criando novas oportunidades para que a Funpresp-Jud cresça, se consolide e ocupe lugar de destaque no âmbito do serviço público e do sistema de previdência complementar fechada no Brasil.
