Nesta quarta-feira (2/10), serão retomadas as aulas de ginástica laboral no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A atividade é oferecida pelo Serviço Integrado de Saúde do Supremo Tribunal Federal (SIS/STF). 
Diariamente um estagiário do STF virá ao Conselho para realizar a atividade. As sessões, que duram em média 10 minutos, vão ser iniciadas às 14h30 e acontecerão nas próprias salas de trabalho. A ginástica laboral envolve exercícios físicos educativos de alongamento, relaxamento, respiração e reeducação postural.
Segundo o fisioterapeuta e coordenador do programa de ginástica laboral no STF, Hugo Maia, a prática serve para aliviar e compensar a musculatura trabalhada durante o expediente, evitar lesões por esforço repetitivo (LER), além de diminuir a carga de estresse dos funcionários.
Até agora são 11 salas inscritas no programa. Para quem ainda não se inscreveu e deseja participar das aulas, basta entrar em contato pelo email hugo.maia@stf.jus.br manifestando interesse, e enviar nome e sala de trabalho.
