A indicação agora segue para análise em Plenário.
Na manhã de hoje (10/10), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, foi sabatinada a procuradora regional da República do TRF 3ª Região, Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva indicada para o cargo de conselheira do CNJ na vaga destinada a membro do Ministério Público Federal.
Sobre a indicação feita por Raquel Dodge, procuradora-geral da república, Ziouva afirmou: “Queria dizer do quanto me honra a indicação da procuradora-geral, na condição de representante do MPU, por sua excelência me julgar merecedora de representar nossa instituição, permanente à justiça, forte e respeitada pela sociedade civil. Não preciso falar de quanto o CNJ já fez pela justiça brasileira”.
Fotos: Braz Félix/Senado Federal
Maria Cristiana Ziouva é paulista, está no Ministério Público Federal (MPF) há 23 anos, foi também nomeada como juíza-substituta do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), mas optou pela carreira no MPF. Possui especialização em processo civil e penal, além de experiência em tutela coletiva, indígenas, quilombolas, meio ambiente e patrimônio público e cultural.
Aprovada por unanimidade na CCJ, a indicada agora será submetida à aprovação do plenário do Senado Federal.
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
