As inscrições no processo seletivo de concessão de bolsas de estudo para cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu e língua estrangeira podem ser feitas até 29 de janeiro. Pode participar da seleção servidor do CNJ ocupante de cargo efetivo, requisitado ou cedido ao Conselho, bem como aqueles em exercício provisório. O resultado final será divulgado em 6 de fevereiro.
As bolsas de língua estrangeira são concedidas para o estudo dos idiomas inglês, espanhol, alemão, italiano e francês. Para as bolsas dos cursos de pós-graduação, o servidor deve justificar a correlação do conteúdo do curso com as atividades desenvolvidas em seu cargo no CNJ. Além disso, é necessário preencher formulários próprios de solicitação e anexar prospecto ou outro documento da entidade promotora do curso que mencione período de inscrição para processo seletivo, o idioma a ser cursado, a carga horária semanal, o período e o horário do curso, os pré-requisitos e o valores da matrícula e das mensalidades do período letivo.
Os pedidos de inscrição deverão ser entregues na Seção de Educação Corporativa, 514 Norte, 1º andar, sala 101.
Para a concessão das bolsas, serão observados os seguintes critérios:
• Para pós-graduação, será concedido benefício de 70% do valor da matrícula e das mensalidades para os cursos lato sensu e 80% para stricto sensu, contemplando os programas de mestrado e doutorado.
• As bolsas de estudo para língua estrangeira vão cobrir 80% do valor da matrícula e das mensalidades, com limite de R$ 330,00 por mês para cursos regulares e R$ 660,00 para cursos intensivos.
Para obter outras informações como os critérios de classificação acesse a Instrução Normativa n. 13, que dispõe sobre bolsa de língua estrangeira, e a Instrução n. 4, que trata da bolsa de pós-graduação.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seção de Educação Corporativa pelos ramais: 5064/5096.
Geysa Bigonha
