
Veja a entrevista exclusiva ao CNJ da mulher que inspirou a criação da Lei.
Hoje, dia 7 de agosto de 2017, faz 11 anos que a Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2016) foi criada. Ficou conhecida por esse nome por conta da grande mulher que mudou o País e continua transformando a realidade de milhares de brasileiras que ainda sofrem com a violência. Maria da Penha ficou paraplégica em decorrência das agressões que sofreu do marido e iniciou uma luta que tomou grandes proporções e tem beneficiado mulheres que decidiram não se calar e lutar contra seus agressores.
Assista aqui à entrevista exclusiva e inédita que Maria da Penha concedeu à Secretaria de Comunicação Social sobre os 11 anos da Lei que combate a violência contra mulher, quer seja ela física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual:
{loadmodule mod_wrapper,Playlist Maria da Penha}
Além disso, participe da campanha nas páginas oficiais do CNJ nas Redes Sociais: “11 anos da Lei Maria da Penha: 11 motivos para não se calar”. Durante todo o mês de agosto, o tema estará em evidência nos nossos canais – Facebook, Instagram, Twitter, Medium, TV CNJ (Youtube) e Portal – para trazer mais visibilidade a essa justa luta contra a violência à mulher.
Compartilhe com seus amigos, colegas e familiares!
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
