
Ceame possibilita a a amamentação no trabalho.
Imagem: Banco do Imagens
Amamentar é uma experiência gratificante para a maioria das mães, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. Além do instinto materno é preciso orientação, apoio e muita informação para oferecer ao bebê o alimento mais completo do mundo.
Umas dessas dificuldades é o retorno da mãe ao trabalho. O fim da licença maternidade costuma ser doloroso e traz inúmeras angústias. Não é fácil ter de se separar do bebê e voltar à rotina profissional. Esse retorno envolve várias escolhas difíceis, como por exemplo, sob os cuidados de quem o bebê ficará na ausência da mãe ou como prosseguir com a amamentação.
Uma rede de apoio, formada pela família, amigos, profissionais de saúde e até mesmo colegas de trabalho, é essencial no sucesso da amamentação. Colaborando seja com questões práticas, como afazeres domésticos, até o acolhimento emocional.
Alguns ambientes de trabalhos, como o CNJ, oferecem apoio à amamentação. O CEAME favorece a promoção do aleitamento materno, resultado do comprometimento de todos pela amamentação. Vale ressaltar que a maioria dos bebês que estão no CEAME são amamentados durante o expediente.
Se a sua escolha for amamentar, acredite! Encare o desafio com informação, orientação e apoio. Amamentar é possível e essa escolha fará toda a diferença na saúde física e emocional do seu filho.
