Metas de sustentabilidade do CNJ dependem da participação de todos!

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Metas de sustentabilidade do CNJ dependem da participação de todos!

 

Você sabe como contribuir?

Está disponível no Portal do CNJ, o Relatório de Acompanhamento do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Conselho Nacional de Justiça. O documento apresenta os resultados dos indicadores e das ações que compõem o plano relativos ao período de janeiro a dezembro de 2018. Os dados compilados foram informados pelas unidades do CNJ durante o processo de medição do quarto período.

Conforme o documento, os resultados estão organizados pelos temas e servirão de insumo para o monitoramento da execução do plano e para embasar propostas de adequações, caso sejam necessárias.

De acordo com os dados do relatório, alguns números do CNJ estão dentro do esperado para a meta global até 2020, mas foram superiores às expectativas projetadas para o ano de 2018. O consumo de papel, por exemplo, registrou o consumo de 1.477 resmas no período, um resultado 21,65% acima do esperado. O mesmo se deu em relação ao uso de copos descartáveis. O CNJ utilizou 5.235 centos de copos no ano passado, ultrapassando a meta que era de 5.106.

As metas do PLS são o resultado do esforço conjunto de todo o corpo funcional do Conselho, por isso procure saber como você pode contribuir.

Campanha

Com o objetivo de continuar sensibilizando os servidores e colaboradores para a importância das ações de sustentabilidade, o CNJ traz de volta a campanha sobre a importância de reduzir o uso de copos descartáveis no ambiente de trabalho, adotando canecas e copos reutilizáveis. Frequentemente são feitas campanhas para que o Conselho atinja suas metas e contribua para um futuro mais saudável de todo o planeta.

Participe você também!

Lenir Camimura Herculano – Rm. 5474

Seção de Comunicação Institucional – SECIN